domingo, 26 de fevereiro de 2012

Novo World Trade Center terá tecnologia antiterrorista. Saiba como será a nova construção


Câmeras inteligentes farão para do sistema que terá também tecnologia de ponta e sistema de reconhecimento facial


Quem não se lembra no dia 11 de Setembro. A mídia e a nação norte americana foi vítima de vários atentados terroristas, o mais marcante deles, a derrubada das Torres Gêmeas do World Trade Center, que foi atingido por duas aeronaves sequestradas pela rede Al-Qaeda.

Depois de muito estardalhaço na mídia, os EUA saíram como pobres vítimas indefesas, coisa que não são. Prova disso são as novas construções que serão erguidas no local. Agora, o novo World Trade Center terá tecnologia de com recursos militares. Segundo matéria publicada pelo jornal New York Post, “o novo sistema inclui milhares de câmeras inteligentes e dispositivos de reconhecimento facial e de retina, que poderão cruzar informações com bases de dados e listas de suspeitos de terrorismo”.

As novidades não param por aí. A construção terá sensores infravermelhos e de calor, que detectam explosivos e radiação e computadores que vigiam movimentos para encontrar atitudes suspeitas e alertar a polícia. “O que estamos fazendo aqui nunca foi feito antes", explicou um funcionário da Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey.

O sistema estará diretamente conectado a rede de câmeras e sensores já montada pela polícia de Nova York no sul de Manhattan e será desenvolvido pela Behavioral Recognition Systems.

O novo World Trade Center estará pronto e em funcionamento apenas em 2013 e as obras devem chegar a um custo final de 15 bilhões (quase 26 bilhões de reais).

De fato, muitos inocentes morreram no atentado de 11 de Setembro. No entanto, a nova construção mostra que os EUA estão longe de ser uma nação fraca e vítima de conflitos. O próprio país já foi mandante de muitos ataques e interfere em vários países menores, ato que não é novidade para ninguém. Dá até de começar a se imaginar quantos milhões a obra renderá ao pais como ponto turístico. Se as torres antigas já eram conhecidas, depois do atentado se tornaram um marco. Quem não vai querer ir lá fotografar a nova obra depois de concluída. Os EUA devem arrecadar um montante grandioso, capaz de pagar a antiga torre, e nova, e ainda gerar lucros para o resto da história do país. O que fica, é a sensação de insegurança e dor que muitas famílias obtiveram após a queda das torres gêmeas.

Veja Antigas Torres do World Trade Center

















Veja nova construção das Torres do World Trade Center














Aprender sobre a história do mundo nunca é demais. Veja alguns vídeos da construção das torres antigas e saiba um pouco mais sobre o atentado. A tecnologia de antes, com certeza, não é a tecnologia de hoje.


Microsoft oferece capacitação gratuita em tecnologia para estudantes


Oportunidade de capacitação gratuita é alvo de muito acadêmicos em todo o Brasil

Já pensou poder se capacitar em um curso oferecido gratuitamente por uma empresa de ponta em todo o mundo. Então aproveite. É exatamente isso que você pode fazer. A Microsoft Brasil, em parceria com instituições de ensino, governos e empresas de 12 estados, abre inscrições para a 10ª edição do programa de capacitação para o mercado de tecnologia Students to Business – S2B.

O objetivo é claro. A empresa que auxiliar jovens a seguirem carreira na área de TI.
Com o mercado de trabalho cada vez mais concorrido, a capacitação é fundamental, pois os novos profissionais precisam de muitos pré-requisitos para adentrarem o mercado de trabalho. A capacitação acontece nas áreas de desenvolvimento de Software, infraestrutura, banco de dados (DBAs), criação de websites e CRM (Dynamics). As inscrições vão até o dia 13/03 pelo site: www.programaS2B.com.br

Ao todo, a abrangência se dá em 40 localidades nos estados do Paraná, Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Agenda:

Inscrições para a 10ª onda do Students to Business
Especializações: Infraestrutura / Desenvolvimento de Software / Banco de dados / Criação de Websites / CRM
Período: até 13 de março
Inscrições: pelo site www.programaS2B.com.br

Sobre a Microsoft Brasil

Fundada em 1989, a Microsoft Brasil possui 14 escritórios regionais em todo o País e gera localmente oportunidades diretas na área de tecnologia para mais de 18 mil empresas e 495 mil profissionais. Nos últimos oito anos, a empresa investiu mais de R$ 134 milhões em projetos sociais, levando tecnologia a escolas, universidades, ONGs e comunidades carentes. É uma das 109 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975, empresa líder mundial no fornecimento de software, serviços e soluções em tecnologia da informação, que ajudam empresas e pessoas a alcançarem seu potencial pleno.



quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Logística empresarial e suas tendências



Área ganha mais importância e dinamiza muitos processos dentro de uma empresa

Você sabe o que é logística? O que ela representa na sua lucratividade? Não? Pois mãos a obra.
Começamos pela definição. Pode-se dizer que logística é a área da gestão responsável por prover recursos, equipamentos e informações para a execução de todas as atividades de uma empresa.
Dentro da logística de uma empresa, estão algumas expressões. Saiba mais detalhes:
WMS, Warehouse Management System. Ele é um sistema totalmente automatizado de gerenciamento de depósitos, armazéns e linhas de produção.
O TMS, Transportation Management System. É um software que trabalha na melhoria da qualidade e produtividade de todo o processo de distribuição.
O ERP, Enterprise Resource Planning ou SIGE (Sistemas Integrados de Gestão Empresarial, no Brasil). Estes são sistema que integram com informações a totalidade de dados dos processos de organização.
O MRP, Material Requirement Planning (planeamento (português europeu) ou planejamento (português brasileiro) das necessidades de materiais, PNR).
A logística, realmente, está presente em todo o processo produtivo. Ela padroniza, organiza e, de certa forma, dá tranqüilidade para os funcionários exercerem suas atividades. Geralmente, o processo é quase todo automatizado. As empresas demandam, geralmente, 25% do seu custo operacional para o planejamento em logística.
Falar em logística e não mencionar a tecnologia é um engano grave. Segundo uma pesquisa que investigou o mercado de logística e intralogística no Brasil, realizada pelo IBOPE Inteligência – Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, a pedido da IMAM Feiras e Comércio, promotora da MOVIMAT – Feira de Intralogística – Embalagem, Movimentação, Armazenagem, Tecnologia da Informação e Serviços, 56% das empresas concentram suas atividades logísticas internamente e 44% adotam a terceirização como estratégia de negócio.
A logística também difere muito em relação aos diferentes tipos de negócios existentes no planeta. Não existe uma forma concreta, um método único de trabalho. Cada empresa precisa estar atenta ao mercado e desenvolver as estratégias que mais se adéqüem as suas exigências.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Tec e News começa a atuar na rede





Blog pretende ser um intensa fonte de informação que irá mostrar ao leitor todas as tendências em tecnologia



Ola caro leitor. É com muito prazer que postamos as primeiras palavras do Blog Tec e News. Como o nome já diz, trabalharemos mesclando sempre notícia e tecnologia. Vamos buscar por tendências, mostrar o novo que já é obsoleto e lhe atualizar sobre os lançamentos dos mais variados produtos.
Quem irá sempre vos escrever sou eu, Paulo Vitor Dal Pont, jornalista que adora o que faz e está sempre antenado em tudo que acontece na rede de computadores e também em sites noticiosos, rádios, TV e todos os meios de comunicação.
O meu objetivo é monitorar a rede e retirar os fragmentos mais interessantes para levar a até você. Serão entrevistas, notas, novidades a todo momento bombardeando sua tela.

Fala parte de nossos seguidores e indique temas de seu interesse para novas publicações.
Grande Abraço
Paulo